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1834

4. RESULTADOS E DISCUSSÃO

Após a sistematização de dados e análise das informações obtidas através do

checklist

(etapa 1 da

APO) foi possível classificar os percursos e traduzir essas informações em um mapa da situação

atual (Figura 2). Através do uso de cores, é possível identificar os trechos acessíveis ou não,

conforme a classificação empregada, ou seja, adequados (nenhuma alteração); parcialmente

adequados (pouca alteração) e inadequados (muita alteração).

Figura 2.

Mapa da situação atual dos percursos com fotografias exemplificando as classificações adotadas.

Fonte: As autoras.

Em síntese pode-se constatar que, embora o

campus

Goiabeiras possua condições topográficas

favoráveis à circulação de pedestres na maior parte das áreas ocupadas, as vias apresentam

obstáculos, na maioria dos casos, problemas que se devem não apenas a projetos que

desconsideram as questões de acessibilidade, mas de execução e, especialmente, manutenção

dos trechos. Irregularidades no piso, rampas e escadas que não correspondem ao sugerido pelas