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4. RESULTADOS E DISCUSSÃO
Após a sistematização de dados e análise das informações obtidas através do
checklist
(etapa 1 da
APO) foi possível classificar os percursos e traduzir essas informações em um mapa da situação
atual (Figura 2). Através do uso de cores, é possível identificar os trechos acessíveis ou não,
conforme a classificação empregada, ou seja, adequados (nenhuma alteração); parcialmente
adequados (pouca alteração) e inadequados (muita alteração).
Figura 2.
Mapa da situação atual dos percursos com fotografias exemplificando as classificações adotadas.
Fonte: As autoras.
Em síntese pode-se constatar que, embora o
campus
Goiabeiras possua condições topográficas
favoráveis à circulação de pedestres na maior parte das áreas ocupadas, as vias apresentam
obstáculos, na maioria dos casos, problemas que se devem não apenas a projetos que
desconsideram as questões de acessibilidade, mas de execução e, especialmente, manutenção
dos trechos. Irregularidades no piso, rampas e escadas que não correspondem ao sugerido pelas