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Demonstrando que a reciclagem de resíduos e a transformação em outros produtos foram possíveis

pelas ações sustentáveis, que podem ser utilizadas para reformulação de espaços, tornando o

ambiente com maior qualidade.

Com a implantação do jardim vertical e as outras modificações realizadas no pátio da Instituição,

percebe-se a influência direta no comportamento das crianças, respeitando a intenção primordial

de poder proporcionar aos usuários um espaço mais agradável, de convivência e cooperação,

conscientizando-os pela questão ambiental, reutilizando materiais que seriam descartados e

incentivando o paisagismo produtivo, à importância do plantio e do cultivo que depois podem se

converter em alimentos ou simplesmente espaços mais belos e naturais, contribuindo para uma

transformação social e a sustentabilidade ambiental.

Identifica-se que com ações simples de educação ambiental é possível desenvolver atitudes

sustentáveis de forma a minimizar os impactos, reaproveitando materiais que seriam descartados

como resíduos e que, dessa forma, podem ter novo uso, tomando partido das questões ambientais

trabalhadas no paisagismo produtivo, bem como permite a transferência de conhecimentos entre a

academia e a comunidade, estreitando essa relação e transformando a comunidade, de forma a

tomar consciência dos problemas ambientais e na contribuição para minimizá-los, através de

práticas sustentáveis.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

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