Table of Contents Table of Contents
Previous Page  492 / 2158 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 492 / 2158 Next Page
Page Background

492

<http://www.inf.ufsc.br/~verav/Ensino_2012_1/ELABORACAO_QUESTIONARIOS_PESQUISA_Q

UANTITATIVA.pdf>. Acesso em: 20 jun. 2015.

MOORE, Janet. Seven recommendations for creating sustainability education at the university level:

A guide for change agents. International Journal of Sustainability in Higher Education. V. 6, n. 4, p.

326-339, 2005.

NAÇÕES UNIDAS. ONUBR – Nações Unidas no Brasil. URL. Disponível em:

<https://nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030/

>. Acesso em: 09 out. 2016.

O’BRIEN, Karen et al. You say you want a revolution? Transforming education and capacity building

in response to global change. Environmental Science & Policy. V. 28, p. 48–59, 2013.

ROMÉRO, M. A.; VIANNA, N. S. Procedimentos metodológicos para aplicação de avaliação pós-

ocupação em conjuntos habitacionais para a população de baixa renda: do desenho urbano à

unidade habitacional. In: ABIKO, A. K.; ORNSTEIN, S. W. (Eds.). Inserção Urbana e Avaliação pós-

Ocupação (APO) da Habitação de Interesse Social. São Paulo: FAUUSP, 2002. P. 211 – 241.

SACHS, Ignacy. Estratégias de transição para o Século XXI: Desenvolvimento e Meio Ambiente.

São Paulo: Studio Nobel/Fundação do Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), 1993. 103 p.

SEPLAG. Disponível em:

<http://www1.seplag.rs.gov.br/atlas/

>. Acesso em: 04 nov. 2014.

SHOR, I.; FREIRE, P. Medo e Ousadia: O Cotidiano do Professor. Rio de Janeiro: Paz e Terra,

1986. 116 p.

STAKE, R. E. Case Studies. In: DENZIN, N. K.; LINCOLN, Y. S. (Ed.). Handbook of Qualitative

Research. 2. ed. Thousand Oaks, CA: Sage Publications, Inc., p. 134-164, 2000. Disponível em:

<https://mjcoonkitt.wordpress.com/2012/10/31/stake-2000-case-studies/

>. Acesso em: 18 jun.

2016.

TIEPO, Cristiane. Educação para Sustentabilidade e Construção de Capacidades nas Cidades do

Rio Grande Do Sul. Passo Fundo, 227 p., 2016. Dissertação (Mestrado) - Universidade de Passo

Fundo.

TILBURY, Daniella. Education for Sustainable Development: An Expert Review of Processes and

Learning. Paris: UNESCO, 2011. 132 p.

TILBURY, Daniella. Higher Education for Sustainability: A Global Overview of Commitment and

Progress. Disponível em:

<http://insight.glos.ac.uk/sustainability/education/documents/guni%20he%20in%20the%20world%

204%20he's%20committment%20to%20sus.pdf>. Acesso em: 04 nov. 2014.

TRIPP, David. Pesquisa-ação: uma introdução metodológica. Educação e Pesquisa, São Paulo. V.

31, n. 3, p. 443-466, 2005.

ZANIN, Gisele Stella. Educação Ambiental na escola pública: Estudo de caso da Escola de Ensino

Médio Pe. Antônio Serraglio. In: FOSCHIERA, Elisabeth M.; TEDESCO, Carla D. (Orgs.). Educação

para o cuidado: os múltiplos olhares da Educação Socioambiental. Rio de Janeiro: Editora Multifoco,

2013. p. 103 – 119.

AGRADECIMENTOS

À Capes pelo apoio a pesquisa, Edital PVE, Processo: 88881.068119/2014-01.