Table of Contents Table of Contents
Previous Page  171 / 2158 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 171 / 2158 Next Page
Page Background

171

identificação e à sensação de pertencimento potencializada em locais onde ocorre interação

social.

Figura 3.

Percepção de valor desejado na área habitacional em estudo.

Legenda: Porcentagem de respondentes que consideraram o respectivo

atributo de valor importante em um bairro ideal para morar

Em sequência hierárquica, mas não menos significativos, uma vez que, também se encontram

com percentual acima de 90%, estão atributos que contribuem ao atendimento de necessidades

mais elevadas dos indivíduos, sendo: “Variedade de comércio, serviços e comodidades”;

“Sentimento de tranquilidade”; “Calçadas agradáveis ao uso”; “Ambiente livre de poluição”; “/Áreas

verdes e jardins”; “Privacidade”; “Praças e equipamentos de lazer para diferentes idades”;

“Acessibilidade” e “Acesso a outras partes da cidade”. No intervalo de 90% a 80%, encontram-se

os atributos: “Preservação da paisagem natural”; “Ruas tranquilas com trânsito calmo”; “Mais

opções de transporte”; “Possibilidades de diferentes percursos” e “Imóveis com valorização e

facilidade de revenda”.