Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1309 / 2158 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1309 / 2158 Next Page
Page Background

1309

ou de manutenção sendo, portanto, procedentes. Cabe mencionar que as respostas menos

frequentes, não deixam de ser importantes e, a esses, novos estudos podem ser dedicados.

Nas avaliações positivas, não houve significativa diferença entre homens e mulheres. Entretanto,

nas negativas, os homens foram mais detalhistas e críticos. Já os dados de renda, idade e nível de

escolaridade não interferiram de forma significativa nas respostas. Evidentemente, mais recursos

poderiam ter sido preparados para informar com mais detalhes o participante, o que poderia ter

colaborado para reduzir as incertezas nas respostas. São recomendações para melhoria do método.

Analisar novas construções e acompanhar o desempenho do protótipo são perspectivas de

continuidade desta pesquisa.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BENEVENTE, V. A. ; TRAMONTANO, M. .

Unidade Experimental de Habitação 002:

procedimentos metodológicos e resultados da avaliação de aceitação

. In: Encontro Nacional

de Tecnologia do Ambiente Construído - ENTAC 2000, Salvador. Anais.. Salvador:: UFBA, 2000.

Disponível em:

<http://www.infohab.org.br/entac2014/2000/Artigos/ ENTAC2000_650.pdf>

. Acesso

em: ago. 2016.

BRASIL, Ministério do Meio Ambiente.

Construção Sustentável

. Disponível em:

<http://www.mma.gov.br/cidades-sustentaveis/urbanismo-sustentavel/item/8059>

. Acesso em: fev.

2016.

BRASIL.

Classificação Brasileira de Ocupações: CBO – 2010 – 3. ed. Brasília: MTE, SPPE, 2010

CARDOSO, Gustavo Duarte.

Avaliação da satisfação de usuários de imóveis residenciais: uma

comparação entre incorporação pública e privada em Belém

. Dissertação de Mestrado

apresentada ao Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal do Pará.

Junho 2003. Disponível em:

http://www.ufpa.br/ppgec/data/producaocientifica/Gusavo%20Duarte.pdf.

Acesso em: nov. 2016.

COSTA, George Silva; NETO, José de Paula Barros.

Modelo de pesquisa de satisfação dos

clientes e perfil dos usuários: Estudo de caso na construção habitacional.

VI Congresso

Nacional de Excelência em Gestão. Agosto 2010-RJ-RJ. Disponível em:

http://www.inovarse.org/sites/default/files/T10_0276_1233_0.pdf.

Acesso em: nov. 2016.

GIL, Antonio Carlos.

Como elaborar projeto de pesquisa

. – 5. ed. – SP: Atlas, 2010 – 2ª

reimpressão. 184 p.

HAYES, Bob E.

Medindo a Satisfação do Cliente-Desenvolvimento e Uso de Questionários

,

1ªed. RJ: Qualitymark, 2001.

KARSAKLIAN, Eliane.

Comportamento do consumidor

. 2. Ed. – 5. Reimpr. – SP: Atlas, 2011.

339 pg.

KOTLER, Philip –

Administração de Marketing

– 10ª Edição, 7ª reimpressão. SP: Prentice Hall,

2000

MIRON, Luciana Inês Gomes.

Proposta de diretrizes para o gerenciamento dos requisitos do

cliente em empreendimentos da construção

. Porto Alegre: PPGEC/UFRGS, 2002. Disponível

em:

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/1828/000359021.pdf?sequence=1.

Acesso

em: Julho, 2016.