XXVII Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica
813 XXVII MOSTRA UNISINOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA De 19/10/2020 a 24/10/2020 Unisinos São Leopoldo e Porto Alegre a paciente é a falante primária; (3) contabilizar o tempo entre a per- gunta inicial do/a médico/a até sua próxima pergunta – normalmen- te para coletar maiores informações sobre os sintomas das pacientes; (4) descrever como o/a médico/a conduz a introdução da apresenta- ção do problema e refletir suas consequências; (5) analisar, com base em Halkowski (2006), de que modo as pacientes apresentam seus problemas (se em formato narrativo, descritivo, de lista-em-constru- ção, etc.) e como proveem justificavas quanto àquela consulta especí- fica (HERITAGE; ROBINSON, 2006a); (5) observar se as pacientes são interrompidas na apresentação da(s) queixa(s) e em que momen- to específico isso acontece; e, por fim, (6) investigar quais são os ti- pos de problemas reportados (recorrentes, rotineiros ou desconheci- dos), baseando-se na categorização proposta por Heritage e Robinson (2006a). Preliminarmente, o que já podemos responder frente ao que já temos analisado é que as apresentações de queixa são apresentadas no tempo médio de 15.5 segundos, e que são mínimas as interrupções feitas pelo/a médico/a. Palavras-chave: Análise da Conversa. Interação médico/a-paciente. Fala-em-Interação. Apresentação de queixa.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz