XXVII Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica

427 XXVII MOSTRA UNISINOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA De 19/10/2020 a 24/10/2020 Unisinos São Leopoldo e Porto Alegre taurar um jeito de conviver, adotando comportamentos que façam referência à essa identidade social que está sendo (re)produzida. Palavras-chave: Funk, Identidade, Identidade feminina, Estudos Culturais e Escola. Referências: CECCARELLO, Carla. Funk transforma mulheres em meros ob- jetos. Bonde, 2008. Disponível em: <https://www.bonde.com.br/ comportamento/comportamento/funk-transforma-mulheres-em -meros-objetos-diz-sexologa-95009.html> . Acesso em: 02 jul. 2020. HALL, Stuart. A centralidade da cultura: nota sobre as revoluções culturais do nosso tempo. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 22, n. 2, p. 1546, jul./dez. 1997a. IGNÁCIO, Patrícia. O que ensinam os artefatos culturais que transi- tam no espaço/tempo da escola. Santo Antônio da Patrulha: FURG, 2019. SCOTT, Joan. Gênero: Uma categoria útil de análise histórica. Edu- cação & Realidade, Porto Alegre, v. 20, n. 2, p. 7199, jul./dez. 1995. VARGAS, Juliana. Culturas juvenis contemporâneas em discurso: problematizando o funk ostentação. Anais Expoulbra, Canoas. Ou- tubro, 2015.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz