Saúde e cuidado no serviço escola: adolescência presente!
92 Nutrição e Psicologia: relato de experiência no projeto atendimento em conjunto MEDEIROS, M. A. T.; BRAGA-CAMPOS, F. C.; MOREIRA, M. I. B. A in- tegralidade como eixo da formação em proposta interdisciplinar: es- tágios de Nutrição e Psicologia no campo da Saúde Coletiva. Revista de Nutrição , Campinas, v. 27, n. 6, p. 785-798, 2014. MONTEIRO, E. P.; TERUYA, K. I.; REMOR, E. Comportamento Saudável. In : REMOS, E.; CASTRO, E. K. (ed.). Bases teóricas da psicologia da saúde . 1. ed. Curitiba: Appris, 2018. p. 73-100. MOREIRA, M. B.; MEDEIROS, C. A. Princípios básicos de análise do comportamento . 1. ed. São Paulo: Artmed, 2007. PROCHASKA, James O.; DICLEMENTE, Carlo C. Transtheoretical therapy: Toward a more integrative model of change. Psychotherapy : theory, research & practice, [ s. l. ], v. 19, n. 3, p. 276, 1982. ROLLNICK, Stephen; MILLER William R.; BUTLER Christopher C. Entrevista motivacional no cuidado da saúde : ajudando pacientes a mudarem comportamentos. São Paulo: Artmed, 2009. THE CENTER FOR MINDFUL EATING. Principles of mindful eat- ing . POrtsmouth: The Center of mindfull eating, 2019. Disponível em: https://www.thecenterformindfuleating.org/Principles-Mindful- Eating. A cesso em: 13 maio 2019. TORAL, N.; SLATER, B. Abordagem do modelo transteórico no comporta- mento alimentar. Ciência & Saúde Coletiva , Rio de Janeiro, v. 12, n. 6, p. 1641-1650, dez. 2007. VILELA, E. M.; MENDES, I. J. M. Interdisciplinaridade e saúde: estudo bibliográfico. Revista Latino-Americana Enfermagem , Ribeirão Preto, v. 11, n. 4, p. 525-531, 2003. WRIGHT, J. H.; BASCO, M. R.; THASE, M. E. Aprendendo a Terapia Cognitivo-Comportamental . São Paulo: Artmed, 2008.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz