Saúde e cuidado no serviço escola: adolescência presente!

Dayse Cardozo, Debora Hinchink, Elisa Müller, Tatiane Caceres e Vivian de Medeiros Lago 59 Quem aprende e quem ensina? Um relato de experiência de uma avaliação psicológica em um serviço escola Dayse Cardozo 1 Debora Hinchink 2 Elisa Müller 3 Tatiane Caceres 4 Vivian de Medeiros Lago 5 RESUMO: Este trabalho busca relatar a experiência de estudantes de psico- logia em seu primeiro processo de avaliação psicológica. Com um olhar cui- dadoso e buscando compreender os processos de subjetivação da avalianda, de modo a contemplar mais do que a demanda com que ela foi encaminhada, mas o contexto de tal encaminhamento, o relato aborda o processo de avalia- ção, ferramentas que foram utilizadas durante os atendimentos e os aspectos mais relevantes dos encontros. O trabalho também busca auxiliar estudantes que irão iniciar a disciplina PAP III (Processos de Avaliação Psicológica) sem possuir práticas anteriores de atendimento. Esta experiência nos permitiu co- locar em prática questões que construímos durante a graduação, revisitando aspectos teóricos e éticos, para pensarmos o processo de avaliação de forma ampliada. Palavras-chave: Avaliação psicológica. Adolescente. Dislexia. Psicodiagnós- tico. Luto. 1 Graduanda em Psicologia na Unisinos. 2 Graduanda em Psicologia na Unisinos. 3 Graduanda em Psicologia na Unisinos. 4 Graduanda em Psicologia na Unisinos. 5 Professora Assistente da Graduação em Psicologia da Unisinos, Especialista em Psicologia Jurídica pela Ulbra, Mestre e Doutora com Pós-doutorado em Psicologia pela UFRGS.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz