Saúde e cuidado no serviço escola: adolescência presente!

32 Um relato de experiência de estudantes de Psicologia e Nutrição no atendimento a adolescentes no âmbito do esporte REFERÊNCIAS ALVARENGA, Marle et al . Nutrição comportamental . Barueri: Editora Manole, 2015. BATISTA, Nildo Alves. Educação interprofissional em saúde: concepções e práticas. Cad Fnepas , Rio de Janeiro, v. 2, n. 1, p. 25-28, 2012. BASTOS, Alice Beatriz B. Izique. A técnica de grupos-operativos à luz de Pichon-Rivière e Henri Wallon. Psicólogo inFormação , São Bernardo do Campo, v. 14, n. 14, p. 160-169, 2010. BRASIL. [Constituição (1988)]. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 . Brasília, DF: Presidência da República, 1988. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/ constituicao.htm. Acesso em: 20 out. 2019. COSTA, Ana Maria. Integralidade na atenção e no cuidado à saúde. Saúde e Sociedade , São Paulo, v. 13, p. 5-15, 2004. DEL PRETTE, Almir; DEL PRETTE, Zilda A. P. Psicologia das habilida- des sociais na infância: teoria e prática. Petrópolis, RJ: Vozes, 2005. FERRAZ, Osvaldo Luiz. O esporte, a criança e o adolescente: consensos e divergências. Porto Alegre: Artmed, 2009. HENNINGTON, Élida Azevedo. Acolhimento como prática interdiscipli- nar num programa de extensão universitária. Cadernos de Saúde Pública , Rio de Janeiro, v. 21, p. 256-265, 2005. KNAPP, Paulo. Terapia cognitivo-comportamental na prática psiquiá- trica. São Paulo: Artmed Editora, 2009. MAUGHAN, Ronald J. et al . IOC consensus statement: dietary supplements and the high-performance athlete. International journal of sport nutrition and exercise metabolism , v. 28, n. 2, p. 104-125, 2018. MOLINA, Rosane Maria Kreusburg et al . Celebração e transgressão: a re- presentação do esporte na adolescência. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte , São Paulo, v. 18, n. 2, p. 125-136, 2004. NATIONAL EATING DISORDERS ASSOCIATION. Neda Feeding Hope , 2018. Warning Signs and Symptoms. Disponível em: https:// www.nationaleatingdisorders.org/warning-signs-and-symptoms. SEGRIN, C.; TAYLOR, M. Positive Interpersonal Relationships Mediate the Association between Social Skills and Psychological Well-Being. Personality and Individual Differences , [ s. l. ], v. 43, n. 4, p. 637- 646, Sept. 2007.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz