Redes: construções coletivas com um serviço escola
Giovana Simões Pires de Oliveira e Mariana Cunha Schneider 13 ANDORINHAS SOZINHAS 1 NÃO FAZEM VERÃO: A EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR E O CUIDADO INTEGRAL NO TERRITÓRIO Giovana Simões Pires de Oliveira 2 Mariana Cunha Schneider 3 RESUMO: Para oferecer outras formas de cuidado, assistência e resolubilidade na atenção primária, o trabalho precisa ser realizado a partir da atuação de uma equipe interprofissional. Os profissionais da saúde envolvidos em uma equipe interprofissional, mais do que pensar individualmente em sua área de atuação, necessitam discutir e refletir novas formas de acompanhamento dos sujeitos, de modo a trabalhar a partir da sua integralidade e contexto de vida, realizando um trabalho que tenha sentido para aqueles que são acompanhados. Com isso, o objetivo deste artigo será discutir a experiência do ensino em serviço de uma equipe interdisciplinar de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), vivenciado por discentes do curso de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, em conjunto com estagiárias do Projeto de Atenção Ampliada à Saúde (PAAS – UNISINOS). As atividades ocorreram em uma comunidade, no município de São Leopoldo-RS, em con- junto com a UBS do bairro. A partir do trabalho realizado, a inserção na comunidade e o acompanhamento pensado a partir de uma lógica de integralidade em saúde, conseguimos identificar a importância do trabalho interdisciplinar quando se atua na atenção primária em saú- 1 Referência à música cantada pelo usuário atendido durante esse trabalho. 2 Acadêmica de Fisioterapia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. 3 Acadêmica de Psicologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS.
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