Redes: força de produção em um serviço escola
12 Apresentação Figura 1: Desenho ilustrativo do Projeto de Atenção Ampliada à Saúde – organização Nutr. Ms. Letícia Ruschel. Na avaliação de um ano desta forma de funcionamento já são possí- veis colher alguns resultados importantes: houve maior entrosamento entre os diferentes projetos e ações no PAAS; foi possível otimizar a capacidade de supervisão da equipe diminuindo horas em supervisão e com mais foco nas práticas supervisionadas; houve espaços compartilhados de formação que sustentaram as práticas e surgiram como diferenciais na experiência dos estagiários, organizaram-se melhor as ações de gestão e acadêmicas do ser- viço, entre outros, sem diminuir a capacidade de acolhimento da população. Ainda, como importante efeito, aconteceu uma aproximação maior entre as pessoas que compõe o serviço, fator importante na busca pela constante humanização das práticas de saúde e na afirmação de uma formação inter- disciplinar. Assim, esperamos que a leitura deste volume do Cadernos do PAAS possa continuar socializando nossas experiências e tenham a capacidade de demonstrar que estamos vivendo no serviço uma questão imprescindível para o funcionamento das redes: a implicação das pessoas e das instituições no aquecimento das relações. REFERÊNCIAS CASTRO, R. C.; RIVERO, N. E. E.; RUSCHEL, L. F. (org.). Grupalidades em um serviço escola : multiplicidades de um fazer cotidiano. Pro- jeto de Atenção Ampliada à Saúde (PAAS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos – São Leopoldo, Casa Leiria, 2015. CASTRO, R. C.; RIVERO, N. E. E. (org.). Projeto de Atenção Ampliada à Saúde – PAAS : 20 anos de desafios e possibilidades. Projeto de Atenção Ampliada à Saúde (PAAS); Universidade do Vale do Rio dos Sinos – São Leopoldo, Casa Leiria, 2016.
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