Projeto de Atenção Ampliada à Saúde: 20 anos de desafios e possibilidades

52 PAAS: 20 anos de múltiplos encontros Hoje, sou a aluna que se formou enfermeira no serviço de en- fermagem, a enfermeira que estabeleceu parcerias interinstitucionais com o PIPAS, a professora supervisora que, por dois períodos distin- tos, vivenciou o “trabalho vivo em ato” (MERHY, 2002) no PIPAS e depois no PAAS e a coordenadora do Curso de Enfermagem que acredita na potência do serviço escola na formação dos profissionais da saúde e a apoia. REFERÊNCIAS CECCIM, RicardoBurg; FEUERWERKER, LauraC.M.Oquadrilátero da formação para a área da saúde: ensino, gestão, atenção e controle social. Physis , Rio de Janeiro, v. 14, n. 1, p. 41-65, jan./jun. 2004. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo. php?script=sci_arttext&pid=S0103-73312004000100004&lng =pt&nrm=iso&tlng=pt> . Acesso em: 25 set. 2016. DELORS, Jacques (coord.). Os quatro pilares da educação. In: UNESCO; MEC. Educação um tesouro a descobrir . São Paulo: Cortez, 1999. p. 89-102. (Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI). MENDES, Eugênio Vilaça. As redes de atenção à saúde. Ciênc. Saúde Coletiva , Rio de Janeiro, v. 15, n. 5, p. 2297-2305, ago. 2010. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S1413-81232010000500005&lng=en&nrm=i so> . Acesso em: 25 set. 2016. MERHY, Emerson Elias. Saúde : A cartografia do trabalho vivo. 3. ed. São Paulo: HUCITEC, 2002. (Saúde em Debate).

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz