Projeto de Atenção Ampliada à Saúde: 20 anos de desafios e possibilidades
46 PAAS: 20 anos de múltiplos encontros acompanhamento do acadêmico em visita à escola do estudante, parti- cipação das psicólogas do serviço na discussão dos casos, possibilitan- do traçar em conjunto com os acadêmicos, as professoras da disciplina e a equipe do PAAS, o plano terapêutico. Após a avaliação realizada, as psicólogas do NAPPI seguem acompanhando o estudante no âm- bito escolar e responsabilizam-se pelo atendimento clínico, quando necessário. Dessa forma a parceria é enriquecedora para ambas as insti- tuições. De um lado possibilita que a Universidade e seus acadêmicos possam realizar a intersecção entre teoria e prática, com a inserção no ambiente escolar que é rico em possibilidades do fazer psicológico. Por outro lado, para o NAPPI é fundamental o diálogo com a academia, no sentido de manter atualizados os referenciais teórico-práticos, auxilian- do a reflexão sobre a diversidade e os processos inclusivos. Desejamos que possamos seguir fortalecendo esta parceria por muitos anos, ampliando os laços entre o jovem NAPPI e o jovem adul- to PAAS, para que desta forma ambos sigam o seu processo de cresci- mento e amadurecimento.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz