Os desafios da prática interdisciplinar em um serviço escola

Camila Soares, Maíra Morelle Alves, Vanessa Medina e Viviane Gomes 73 ... Reflexões sobre a experiência de um trabalho interdisciplinar na composição de um grupo de orientação em saúde para pacientes com Diabetes Mellitus Insulino Requerente Camila Soares 1 Maíra Morelle Alves 2 Vanessa Medina 3 Viviane Gomes 4 RESUMO: O artigo relata a experiência de uma equipe interdisciplinar num serviço escola, que se propôs a realizar um grupo de orientação em saúde com uma perspectiva ampliada para pacientes com Diabetes Mellitus Tipo 2 Insulino Requerentes. O trabalho problematiza algumas práticas instituídas a partir do primeiro encontro com o grupo de pacientes e busca desnaturalizar verdades acerca dos lugares sociais no qual são colocados os sujeitos neste contexto. Palavras-chave: interdisciplinariedade; saúde ampliada; Diabetes Melitus. 1 Estagiária do PAAS (Projeto de Atenção Ampliada à Saúde)-UNISINOS Acadêmica de Graduação em Psicologia pela UNISINOS. Email: camilads.psi@gmail.com 2 Estagiária do PAAS (Projeto de Atenção Ampliada à Saúde)-UNISINOS. Acadêmica de Graduação em Psicologia pela UNISINOS. Email: morelle.maira@gmail.com 3 Estagiária do PAAS (Projeto de Atenção Ampliada à Saúde)-UNISINOS. Acadêmica de Graduação em Nutrição pela UNISINOS. Email: nessavcm@gmail.com 4 Estagiária do PAAS (Projeto de Atenção Ampliada à Saúde)-UNISINOS. Acadêmica de Graduação em Enfermagem pela UNISINOS. Email: vyvi.ramos@hotmail.com

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