Haikaizando a cidade

Sheila Katiane Staudt 22 bito do IFRS Campus Canoas e aprimorar as competências linguísticas tanto escrita como oral, tivemos ações extensionistas que objeti- varam fortalecer as diferentes habilidades de nossos participantes. O foco nas línguas, nas culturas e no contato com diversas expressões artísticas era norteador desse projeto. É gratificante ver o envolvimento dos alunos nas propostas trazidas em sala de aula e acreditar que elas podem ser o início de algo bom e modificador em suas vidas, servindo como um diferencial para eles enquanto pro- fissionais de cursos técnicos, já que, como docente de uma escola técnica, desenvolver no educando a formação social, cultural, hu- manística e integral, para o desenvolvimento de cidadãos críticos e reflexivos, capazes de compreender e atuar em sua realidade, explo- rando o uso das tecnologias com responsabili- dade social são apenas alguns dos objetivos que temos no exercício de nossa profissão. Não há como formar um técnico sem uma base cultural que o diferencie no compe- titivo mercado de trabalho hodierno. Sendo assim, acredito que o papel do professor como mediador de leitura transcende o espaço es- colar ao implantar propostas educativas que motivem e transformem os sujeitos envolvidos nesse processo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz