Haikaizando a cidade
Sheila Katiane Staudt 14 que não pensei nisso antes? Grandes escritores talvez boicotados por não terem voz nem vez de expressarem seus sentimentos por meio de algum tipo de arte apenas porque precisamos correr com o conteúdo e não temos tempo de implementar projetos em sala de aula que am- pliem os conhecimentos sobre cultura e litera- tura estrangeiras. Os demais servidores (e outros do- centes) também desconheciam essa forma poética chamada Haikai e puderam ter con- tato com uma pequena mostra de poemas de alunos do 2º ano em Administração na III Mostra de Arte ocorrida no dia 16/05/2015. Na ocasião, os poemas foram impressos e ex- postos no saguão da escola com uma pequena explicação da origem da palavra Haikai e sua forma na língua portuguesa. Essa mostra era aberta à comunidade escolar e aconteceu em um sábado letivo. Tarefa semelhante aconte- ceu em 2019 com várias atividades da área de Letras em outro sábado letivo, no qual foi ofertada uma oficina de Haikai, pelo bolsista do projeto de Extensão “Linguagens e(m) co- municação” – Leonço Borges – aluno da Li- cenciatura em Matemática. Ele apresentou o poeta Bashô e a técnica de escrita dessa poesia sintética solicitando a alunos e servidores pre- sentes a escrita de um poema a partir de uma
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