Haikaizando a cidade

Sheila Katiane Staudt 12 de sua autonomia intelectual e de seu pensa- mento crítico, sua preparação para o mundo do trabalho e o desenvolvimento de competências para continuar seu aprendizado” 6 , uma vez que aprimorar a escrita, seja ela poética ou não, é uma das formas de desenvolver as demais habi- lidades intelectuais dos nossos alunos. Em 2015, foi incentivada a escrita de Haikais e crônicas na disciplina de Língua Portuguesa e Literatura 2. A boa aceitação dos grupos e a beleza das produções vêm afirman- do a pertinência da proposta. Apesar de serem cursos técnicos com suas especificidades, as quais os distinguem pela opção profissional, os alunos sentiram-se unidos pela temática da disciplina e auxiliaram-se mutuamente em seus poemas e, principalmente, na contagem da métrica poética de dezessete sílabas com três versos de 5-7-5 sílabas, respectivamente. Desde 2015, há alunos que já escreve- ram em torno de setenta Haikais e de grande qualidade poética, fato este que instiga ainda mais a perpetuação do trabalho nos anos se- guintes, bem como a sua divulgação em es- colas municipais e estaduais vizinhas à nossa Instituição, ou ainda em Salões de Ensino e 6 BRASIL. Ministério de Educação e Cultura. LDB - Lei nº 9394/96, de 20 de dezembro de 1996 . Estabelece as diretrizes e bases da Educa- ção Nacional. Brasília: MEC, 1996.

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