História e políticas educacionais: contextos e análises contemporâneas
42 Entre impressos pedagógicos e repositórios digitais: contribuições teórico-metodológicas... RAGAZZINI, Dario. Para quem e o que testemunham as fontes da História da Educação. Trad. Carlos Eduardo Vieira. Educar . Curitiba, n. 18, p. 13-28, 2001. RAMPAZZO, Lino. Metodologia científica . São Paulo: Edições Loyola, 2005. REVISTA DO ENSINO DO RIO GRANDE DO SUL. Porto Alegre: 1992 - edição nº 174. RODRIGUES, Elaine. A Imprensa Pedagógica como Fonte, Tema e Obje- to para a História da Educação. In: COSTA, Célio Juvenal; MELO, José Joaquim Pereira; FABIANO, Luiz Hermenegildo (orgs.). Fontes e métodos em História da Educação . Dourados: Ed. UFGD, 2010, p. 311-326. SAVIANI, Demerval et al. História e História da Educação : o debate teó- rico-metodológico atual. Campinas/SP: Autores Associados: HISTE- DBR, 2006. (Coleção Educação Contemporânea). TAMBARA, Elomar A. C. Problemas Teórico-metodológicos da História da Educação. In: SAVIANI, Demerval et al. História e História da Educação . Campinas/SP: Autores Associados: HISTEDBR, 2006.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz