História e políticas educacionais: contextos e análises contemporâneas
SOBRE OS ORGANIZADORES Berenice Corsetti Possui Graduação em História pela Univer- sidade de Caxias do Sul (1968), Mestrado em História pela Universidade Federal Flu- minense (1983), Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2010). É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Atualmente é professora titular 1 da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, integrando o corpo docente permanente do Programa de Pós-Gradua- ção em Educação. Desenvolve pesquisas na área de História das Políticas Educacionais no Brasil, História da Educação, História da Educação no Rio Grande do Sul. Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura Licenciado em Ciências da Natureza: Bio- logia e Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (2015), Mestre em Educa- ção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2017), Especialista em Informática Instrumental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2019), Dou- torando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Escola de Humanidades da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Bolsista PROEX/CAPES). Professor da Rede Pública de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Márcia Cristina Furtado Ecoten Graduada em História – Licenciatura Plena pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2013). Mestra em Educação pela mesma universidade (2009). Bolsista de Apoio Téc- nico CNPq, no projeto A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos e a Discussão sobre In- dicadores de Qualidade da Educação no Brasil (1972-2014) .
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz