História e políticas educacionais: contextos e análises contemporâneas
282 Reflexões sobre a situação da juventude na linha de fronteira Brasil/Bolívia: Cáceres SILVA, Enid Rocha Andrade da; MACEDO, Debora Maria Borges de; FIGUEIREDO, Marina Morenna Alves de; VIEIRA, Nanah Sanches; OLIVEIRA, Raissa Menezes de. A informalidade do trabalho da juventude no brasil: o que pensam os integrantes do subcomitê da agenda nacional de trabalho decente para a juventude. IPEA. Brasília, fevereiro de 2016. p. 2. Disponível em: <http://www.ipea.gov.br/ portal/images/stories/PDFs/TDs/td_2171_sumex.pdf> . Acesso em: 2 jun. 2019. PARENTE, Rafael. Por que “gamificar” a educação . Disponível em: <http:// wp.clicrbs.com.br/opiniaozh/2015/09/12/artigo-por-que-gamificar-a- educacao/> . Acesso em: 12 set. 2015. TIELLET, Maria do Horto Salles; PIRES, Itaara Gomes A população jovem e a violência na cidade de Cáceres/MT. In: III Simpósio Internacional de Educação e VI Fórum nacional de Educação . Ulbra. Torres/RS, 2009. UNODC. World Drug Report, 2015. Disponível em: <https:// www.unodc.org/documents/wdr2015/World_Drug_Report_2015. pdf> . Acesso em: 7 jun. 2019. TIELLET, Maria do Horto Salles. Adolescentes em conflito com a lei e suas trajetórias educacionais , 2016, p. 50 [Relatório de Pesquisa]. Cáceres: FAPEMAT, 2016. WAISELFISZ, Júlio Jacobo. Mapa da Violência 2012 . CEBELA/ FLACSO, Rio de Janeiro/RJ, 2012. WAISELFISZ, Júlio Jacobo. Mapa da Violência 2013 : Homicídios e Juven- tude no Brasil. Brasília/DF, 2013. _________, Júlio Jacobo. Mapa da Violência 2014 : Os Jovens do Brasil. FLACSO, Rio de Janeiro/RJ, 2014.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz