História e políticas educacionais: contextos e análises contemporâneas

19 Flávia Obino Corrêa Werle A diversidade de temas são uma amostra da versatilidade da professora/pesquisadora e o quanto soube inspirar seus orientandos para refletir acerca de políticas educacionais. Nesta coleção EDUCAÇÃO EM DEBATE , em seu volume 1, POLÍTICAS EDUCACIONAIS: CONTEXTOS E ANALISES CON- TEMPORÂNEAS e em seu volume 2, HISTÓRIA E POLÍTICAS EDUCACIONAIS: CONTEXTOS E ANÁLISES CONTEMPORÂ- NEAS , o leitor encontrará diferentes temas e será provocado a se inter- rogar acerca de políticas educacionais contemporâneas e elementos da história da educação. Desejo a todos boa leitura. Desejo aos autores dos dois volumes agora lançados, intensa, colaborativa e desafiadora vida acadêmica, que desenvolvam cada vez mais a capacidade de, como mestres e doutores em Educação, criar produtos e desenvolver práticas relevantes para a educação brasileira e latino-americana, bem como para o avanço do conhecimento em po- líticas educacionais, gestão e história da educação. A elaboração desse prefácio é uma oportunidade de agradecer a todos que assinam esses dois volumes e, especialmente, a seus organizadores, a confiança pela oportunidade de assim participar de seu trabalho. Flávia Obino Corrêa Werle Professora do PPG Educação da Unisinos CV: http://lattes.cnpq.br/8006653453139072 ORCID: http://orcid.org/0000-0001-5795-2537

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz