História e políticas educacionais: contextos e análises contemporâneas

159 Liane Vizzotto PERONI, V. M. V. As nebulosas fronteiras entre o público e o privado na educa- ção básica brasileira. 37ª Reunião Nacional da ANPED , Florianópolis, out/2015a. Disponível em: <http://37reuniao.anped.org.br/wp-content/ uploads/2015/02/Trabalho-GT05-3903.pdf >. Acesso em: 10 set. 2015. PERONI, V. M. V. Implicações da relação público-privada para a demo- cratização da educação. Tese para promoção a professor titular da car- reira do magistério superior. UFRGS, 180 f. Porto Alegre, 2015b. ROSA, M. F. E. Direito administrativo (Sinopses Jurídicas). 10. ed. v. 19. São Paulo: Saraiva, 2009. SAVIANI, D. Sistema Nacional de Educação articulado ao Plano Nacional de Educação (Documento). Revista Brasileira de Educação , v. 15, n. 44, p. 380-412, maio/ago. 2010. SEMERARO, G. Filosofia da práxis e (neo) pragmatismo. Revista Brasileira de Educação , n. 29, p. 28-40, maio/jun./jul./ago. 2005. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbedu/n29/n29a03.pdf> . Acesso em: 15 out. 2017. SILVA, M. F. da; BERTOLDO, E. O conceito de política em Marx: análise de obras de 1843 a 1871. Revista Eletrônica Arma Crítica , ano 3, p. 135-156, dez. 2011. TONET, I. Método científico : uma abordagem ontológica. São Paulo: Insti- tuto Lukács: 2013 TORRIGLIA, P. L.; ORTIGARA, V. O campo das mediações: primeiras aproximações para a pesquisa em políticas educacionais. In: CUNHA, C. da; SOUZA, J. V de; SILVA, M. A. da (Org.). O método dialético na pesquisa em educação . Campinas: Autores Associados, 2014. p. 180-200. TRIVIÑOS, A. N. S. Introdução à pesquisa em Ciências Sociais : a pesquisa qualitativa em educação. 23. reimpr. São Paulo: Atlas, 2015. TURCATTO, S. M. A filosofia da práxis em Gramsci : uma leitura a par- tir do Caderno 11 (1932-1933). 2014. 210 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro, 2014. VIZZOTTO, Liane. A construção da relação público-privada na educação : um estudo emmunicípios catarinenses. 2018. 347 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, 2018. Disponível em: <http:// www.repositorio.jesuita.org.br/bitstream/handle/UNISINOS/7016/ Liane%20Vizzotto_.pdf? sequence=1&isAllowed=y> . Acesso em: 10 jun. 2019.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz