História e políticas educacionais: contextos e análises contemporâneas

15 PARTE III – IDENTIDADE E FORMAÇÃO DOS SUJEITOS: “NOVOS” TEMAS E “VELHAS” QUESTÕES 163 Histórias, memórias e narrativas de vidas de mulheres dos quilombos Graziela Rinaldi da Rosa Venine Oliveira dos Santos 187 A história de um pesquisador em formação, seu lócus de investigação e seus estudos sobre os males de origem da política educacional brasileira Dênis Wagner Machado 209 Identidade docente nas páginas da Revista Polivisão: influências teóricas e movimento social Maria Augusta Martiarena de Oliveira 223 Lei nº 13.415/2017: a reforma do ensino médio e suas reverberações para a formação das camadas populares Aline Aparecida Martini Alves 237 Um olhar sobre o Programa Mulheres Mil a partir de duas experiências da economia solidária no Instituto Federal de Pelotas: recicladora de resíduos sólidos e cartonageira à mão Aline Nunes da Cunha de Medeiros 257 Reflexões sobre a situação da juventude na linha de fronteira Brasil/Bolívia: Cáceres Maria do Horto Salles Tiellet 283 Sujeitos da Educação de Jovens e Adultos e a prática educativa Elisete Enir Bernardi Garcia

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz