Políticas educacionais: contextos e análises contemporâneas

303 Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura e Juliana Milcharek FIORENTINI, D.; LORENZATO, S. Investigação em Educação Matemática: percursos teóricos e metodológicos. 2. ed. Campinas: Autores Associados, 2007. FLACH, S. de. F. Contribuições para o debate sobre a qualidade social da educação na realidade brasileira. Contexto & Educação. Ano 27, n. 87, jan./jun. 2012. FONSECA, M. Políticas públicas para a qualidade da educação brasileira: entre o utilitarismo econômico e a responsabilidade social. Cadernos Cedes, Campinas, v. 29, n. 78, p. 153-177, maio/ago. 2009. FONTOURA, J.; MOROSINI, M. A Gestão da Educação Superior no Contexto da Educação, Profissional e Tecnológica: Os Diferentes Focos na Pesquisa. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica. v. 2, n. 13, p. 137-149, 2017. GUERRA, L. C. B.; FERNANDES, A. S. A. O processo de criação do Programa Universidade para Todos (PROUNI): interesses e escolhas no Congresso nacional. Revista Política Hoje, Recife, v. 18, n. 2, 2009. MELO, M. V. Três décadas de pesquisa em Educação Matemática na Unicamp: Um Estudo Histórico a partir de Teses e Dissertações. 2006. 273 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, 2006. MOROSINI, M. C. Estado de conhecimento e questões do campo científico. Revista Educação. Santa Maria, v. 40, n. 1, p. 101-116, jan./abr. 2015. MUGNOL, M.; GISI, M. L. Avaliação de políticas públicas educacionais: os resultados do Prouni. Conjectura: Filos. Educ., Caxias do Sul, v. 18, n. especial, p. 122-139, 2013. PINTO, M. L. M. Qualidade da Educação Superior o PROUNI: limites e possibilidades de uma política de inclusão. 2010. 202 f. Tese (Doutorado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, São Leopoldo, 2010. ROMANOWSKI, J. P. Licenciaturas no Brasil: Um Balanço das Teses e Dissertações (1990-1998). 2002. 132 f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, 2002. VIEIRA, E. Democracia e política social. v. 49. São Paulo: Cortez, 1992. (Coleção Polêmicas do nosso tempo).

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz